segunda-feira, 10 de junho de 2013

Detector Review


Detector de metais modelo Excalibur II da fabricante Minelab

Este é um detector anfíbio!!! Totalmente selado e resistente à água, pode ser utilizado em caçada submersa de até 60 metros de profundidade, também é ideal para caçadas rasas como em beira de rios, lagos, praias, represas, pântanos, etc. Proprietários afirmam que o detector também desempenha um ótimo resultado em áreas secas como campos, fazendas, sítios, parques, etc.

O Excal II pode ser encontrado em dois modelos, com o search coil de 8" e 10", pelo que sei quanto maior o search coil maior será a profundidade que o detector conseguirá identificar alvos e a vantagem de um search coil menor é a precisão ( inclusive visual ) para detectar e resgatar pequenos objetos, muitos caçadores de moedas preferem utilizar os search coil menores. 

No Brasil o Excal II é encontrado, em média, pelo valor de R$ 5.000,00 e nos EUA por US$ 1.500,00. Há vantagens e desvantagens de se comprar no Brasil ou fora do país, no Brasil existem alguns bons distribuidores autorizados da Minelab que oferecem total garantia do detector e ainda oferecem suporte técnico. Nos EUA o detector é muito mais barato e os fornecedores possuem uma gama de equipamentos e utensílios que facilitam a vida do caçador, mas como sabemos a alfandega brasileira taxa a mercadoria ( inclusive o valor do frete ) em 60% do valor total, tornando a compra uma coisa absurda, também em caso de garantia haverá a necessidade de enviar o detector de volta para os EUA e tornará todo o processo ainda mais caro.

Carinhosamente chamado pelos seus proprietários de Excal II, este também é o detector principal que utilizo nas minhas caçadas. Para mim o grande diferencial do Excal II é a inexistência de sinais falsos, o sistema Threshold e a tecnologia de multipla frequência ( BBS ) possibilitam o detector trabalhar em solos altamente mineralizados sem problemas de ruídos ou sinais falsos... Quando o detector sinaliza algo você pode ter certeza que algum objeto está esperando para ser desenterrado!!

2 comentários:

  1. Olá, vc tem muita experiência com o Excal II? É que comprei um agora e na verdade ainda não tive tempo de caçar, mas percebi que é um pouco complicado pra configurar, pode me dar umas dicas?

    ResponderExcluir
  2. Poxa achei bem fácil de utilizar o Excal II. inicialmente o importante eh ajustar o treshold num nível de zumbido bem baixinho e colocar a sensibilidade no auto qnd no seco e no sub qnd em baixo d'água

    ResponderExcluir